Notícias

Guardas Municipais resgatam iguana e bicho-preguiça em Olinda

Animais são direcionados para centros de conservação, onde permanecem sob cuidados

Publicado por: Redação da Secom, em: 12/11/21 às 17:27

Nesta sexta-feira (12.11), após apontamentos da população, agentes da Guarda Municipal de Olinda resgataram mais uma iguana que circulava na área de estacionamento de um conjunto residencial, no bairro de Rio Doce. O animal pertence a mesma espécie, que teve dois exemplares também encontrados, no último mês, na mesma localidade.

Em casos deste porte, após serem recolhidos, os répteis são encaminhados para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas), localizado no bairro da Guabiraba, na Zona Norte do Recife.

A Secretaria de Segurança Cidadã de Olinda orienta que a população não tente capturar iguanas, muito menos maltratá-las. Para acionar o resgate de animais silvestres, a Guarda Municipal de Olinda atende pelo telefone (81) 3429.2947, ou pelo contato de emergência, no número 153.

BICHO-PREGUIÇA

Também na tarde desta sexta-feira (12.11), uma espécie de bicho-preguiça foi identificada, enquanto tentava atravessar o corredor da Estrada do Passarinho, em Olinda. O animal, assustado pelo tráfego intenso de veículos da via, foi acolhido pelos Guardas Municipais. Ele foi conduzido para a Reserva da Mata do Passarinho, na mesma localidade, onde ficará sob observação.

Este slideshow necessita de JavaScript.

%d blogueiros gostam disto: