Notícias

Homem da Meia-Noite lança campanha contra o suicídio

Três escolas municipais de Olinda irão receber as atividades do projeto de conscientização a vida

Publicado por: Ariadny Correia, em: 10/09/19 às 15:20

Texto: Bárbara Lustosa

Este slideshow necessita de JavaScript.

Para conscientizar sobre a importância da campanha contra o suicídio, a Prefeitura de Olinda em parceria com o Clube Carnavalesco Homem da Meia-Noite, Governo do Estado e o Centro de Valorização da Vida (CVV) realizou, nesta terça-feira (10.09), o lançamento da Campanha Setembro Amarelo – Palavras Que Salvam Vidas. A celebração aconteceu na sede do calunga, localizada na Estrada do Bonsucesso, 132, no bairro do Bonsucesso.

O presidente da agremiação, Luiz Adolpho, afirmou que será lançada uma edição especial com 300 camisas da Campanha Todos Pela Vida. A renda será doada ao Centro de Valorização da Vida de Pernambuco. “Valorizar a vida é fundamental para todos nós. Estamos entrando nas escolas públicas com objetivo de levar esperança e orientação para cerca de 300 jovens de 12 a 14 anos”, disse.

O lançamento contou com a presença do secretário de Educação de Olinda, Paulo Roberto Souza e Silva; do diretor da GRE Metropolitana Norte, Glaydson Alves; a secretária executiva de Programas e Politicas Educacionais de Olinda, Edilene Soares; do coordenador geral do Centro de Valorização da Vida (CVV), Moisés Silva; da chefe do Departamento de Gestão Escolar de Olinda, Fernanda Barreto e de outros parceiros junto a comunidade olindense.

É muito importante que as nossas crianças sejam ouvidas. Devemos fortalecer sempre ações como essas e vamos fazer com que a iniciativa tome conta da cidade. A educação é fundamental para que a valorização da vida realmente aconteça”, pontuou o secretário de Educação de Olinda, Paulo Roberto.

Ao final, o boneco gigante mais famoso do Carnaval da cidade foi erguido e, junto com a orquestra e passistas, a campanha foi oficializada no ritmo do frevo.

%d blogueiros gostam disto: