Notícias

Imóveis irregulares são removidos no bairro de Passarinho

Ação permitirá o acesso de máquinas para desobstrução do Rio Beberibe

Publicado por: marcosoliveira, em: 11/04/18 às 16:24

Secretaria de Meio Ambiente Urbano e Natural de Olinda realizou duas ações nesta quarta-feira (11.04) que irão trazer mais qualidade de  vida para  os olindenses. Com o Controle Urbano, subordinado a pasta, construções irregulares em Passarinho foram demolidas, no intuito de permitir a limpeza e outras ações num trecho do Rio Beberibe. Já na feira de Caixa D’Água, comerciantes que estavam atuando de forma irregular tiveram de desocupar o local.

As ações foram realizadas em parceria com outras secretarias: Transportes e Trânsito; Turismo, Desenvolvimento Econômico e Tecnologia; Segurança; Obras; e Serviços Públicos. Além do apoio da Polícia Militar.

O secretário de Meio Ambiente, André Botelho, explicou a importância da operação. “Trazer mais tranquilidade para os olindenses. Uma ação planejada, com funcionários experientes neste tipo de intervenção e máquinas. A limpeza dos rios e canais, por exemplo, beneficia a todos os olindenses e esse tipo de construção prejudica isso “, afirmou.

No terreno onde já funcionou a Rádio Olinda, não morava ninguém nas construções demolidas, pois ainda estavam sendo levantadas. Os responsáveis já tinham sido notificados sobre a irregularidade.

Em Caixa D’Agua, a manutenção do ordenamento da feira foi o alvo da operação. No intuito de melhorar o trânsito e a circulação das pessoas que passam pelo local. Além de permitir que comerciantes e consumidores trabalhem e comprem, respectivamente, em um equipamento apropriado.

Alguns feirantes, que já haviam sido notificados em outras situações, voltaram a se instalar irregularmente. Ainda com o apoio de várias secretarias  e da  PM, o Controle Urbano atuou permitindo a desobstrução das calçadas.

 

Este slideshow necessita de JavaScript.

%d blogueiros gostam disto: