Notícias

Inaugurada, em Olinda, a sala da Central de Apoio às Medidas e Penas Alternativas

A cidade é parceira do Poder Judiciário Estadual por oportunizar políticas públicas voltadas a reeducandos

Publicado por: Redação da Secom, em: 13/07/21 às 16:37

Foi inaugurada, nesta terça-feira (13.07), no andar térreo do Fórum de Olinda a sala onde passa a funcionar a 15ª Central de Apoio às Medidas e Penas Alternativas (Ceapa). O setor jurídico tem a finalidade de fiscalizar e monitorar as penas e medidas alternativas aplicadas pela Justiça do Estado de Pernambuco (TJPE). Olinda entra como parceira da instituição para agilizar e desafogar os processos, já que, desde 2017, a cidade vem se destacando nacionalmente por oportunizar políticas públicas voltadas a reeducandos. 

O prefeito da cidade, Professor Lupércio, além do vice, Márcio Botelho,  estiveram presentes na solenidade de abertura dos trabalhos. Eles foram recebidos pelo secretário estadual de Justiça e Direitos Humanos, Pedro Eurico. “É uma ação em que todos saem ganhando e nossa gestão tem a satisfação de abrir novos postos de trabalhos e acolher os apenados no intuito de devolver a cada um deles a cidadania e a dignidade”, ressaltou o Professor Lupércio.

A nova Ceapa é coordenada pela Gerência de Penas Alternativas e Integração Social (Gepais). O Fórum de Olinda fica na Avenida Pan Nordestina, s/n, no bairro de Vila Popular.

Este slideshow necessita de JavaScript.

%d blogueiros gostam disto: