Notícias

Infectologista de Olinda dá dicas de higiene em casa no combate ao Coronavírus

Sete a cada 10 brasileiros mudaram hábitos por conta da pandemia

Publicado por: Redação da Secom, em: 02/06/20 às 15:59

Novo normal vem com novos hábitos de limpeza. Sete a cada 10 brasileiros, de acordo com pesquisa do Instituto QualiBest, mudaram seus gestos de higiene por conta do Novo Coronavírus. Em casa, o local onde mais passamos o tempo durante a quarentena, alguns cuidados devem ser tomados.

Água sanitária (para chãos, paredes, cubas e pias) e desinfetante (interior de vasos sanitários) são boas alternativas para manter a casa limpa, de acordo com o infectologista Gabriel Serrano, da rede de saúde de Olinda. Segundo ele, a limpeza diária é suficiente. Porém, outros pontos merecem atenção.

“Tente demarcar uma área da casa para deixar o calçado da rua, e de preferência tenha um álcool por perto para poder lavar os pés e trocar o calçado que você usará dentro de casa. É bom lavar os pés até mesmo se for apenas na portaria buscar algo. Se for possível, ter uma roupa para ir apenas para a portaria e ter outra para ficar em casa”, destacou o médico.

Ainda sobre as buscas na portaria, Gabriel destaca que é importante ir de máscara. Já em relação as embalagens, ele dá uma dica que pode facilitar a limpeza dos produtos.

“Se possível, compre embalagens que sejam mais fáceis de lavar. Por exemplo: se você tem uma caixa de ovo no isopor e outra marca oferece no plástico, melhor comprar o de plástico. Pode limpar com água e sabão, água sanitária na proporção de um para 50 (para cada ml de água sanitária, coloque 50 vezes água), álcool líquido 70% ou álcool em gel”, acrescentou.

As saídas essenciais são inevitáveis, mas os riscos podem ser diminuídos ao chegar em casa. Já é sabido que o primeiro movimento ao entrar em casa é que devemos ir direto para o banho.

“Porém, se possível, peça para alguém pegar a toalha para você, já que sua mão vindo da rua pode estar suja e supostamente contamina a toalha”, concluiu Serrano.

%d blogueiros gostam disto: