Notícias

Inscrições abertas para curso gratuito de Inglês e Espanhol em Olinda

Oferecidos pelo Núcleo de Tecnologia Educacional, Comunicação e Idiomas, os cursos têm duração de seis meses

Publicado por: Secom, em: 24/01/14 às 15:52
Há 280 vagas, sendo 200 para o curso de Espanhol e 80 para o curso de inglês.

Há 280 vagas, sendo 200 para o curso de Espanhol e 80 para o curso de inglês.

O Núcleo de Tecnologia Educacional, Comunicação e Idiomas (NTECI), da Prefeitura de Olinda, está com inscrições abertas para os cursos de Inglês e Espanhol para iniciantes. Há 280 vagas, sendo 200 para o curso de Espanhol e 80 para o curso de inglês. As aulas são gratuitas e são oferecidas para quem tem 16 anos ou mais ou está cursando o 9° ano do ensino fundamental.

Para garantir uma das vagas, os interessados devem procurar o NTECI, que fica na Rua 15 de Novembro, 135, no bairro do Varadouro, das 8 às 16h, levando cópias do documento de identidade, CPF e comprovante de residência. O prazo de inscrição segue até o preenchimento das 280 vagas, muitas das quais já estão preenchidas.

Há turmas pela manhã e à tarde, para o curso de Inglês, e à tarde e à noite, para o curso de Espanhol. As aulas começarão à medida que as turmas forem sendo fechadas e terão duração de seis meses. O NTECI também oferece cursos de Informática básica, mas as turmas já estão fechadas.

De acordo com o chefe do NTECI, Eutrópio Édipo, os cursos de idiomas oferecidos gratuitamente reforçam o compromisso da administração municipal com a população mais carente, oferecendo instrumentos para a elevação cultural e social.

“O aprendizado de uma língua estrangeira traz inúmeros benefícios, inclusive um novo olhar até sobre a língua nativa. Estudando Inglês ou Espanhol, comprovadamente, é possível também melhorar o uso do Português”, afirma.

Serviço

Inscrições para curso gratuito de inglês e espanhol
Núcleo de Tecnologia Educacional, Comunicação e Idiomas
Rua 15 de Novembro, 135, no bairro do Varadouro
Horário:  das 8 às 16h

Veja mais

%d blogueiros gostam disto: