Notícias

Integração social: culminância do serviço de convivência e fortalecimento de vínculos

Evento realizado nesta quinta-feira (14.12), em Rio Doce, reuniu crianças, adolescentes e idosos

Publicado por: mariliabanholzer, em: 14/12/17 às 20:45

Por Rafaelly Carneiro

Fotos: Maíra Correia/Prefeitura de Olinda

Ciranda, orquestra flautista, exposição de arte com barro e homenagem ao Mestre Nado de Olinda movimentaram a Vila Olímpica de Rio Doce na tarde desta quinta-feira (14.12). O evento “Culminância do serviço de convivência e fortalecimento de vínculos”, promovido pela Secretaria de Desenvolvimento Social, Cidadania e Direitos Humanos, teve como objetivo reunir os componentes do Centro de Referências de Assistência Social (CRAS), com a finalidade de mostrar os objetivos alcançados através das atividades realizadas ao longo do ano.

Grande homenageado da tarde, o artista popular Nado de Olinda, instrumentista e morador do bairro de Caixa D’Água, tem como marca registrada o descobrimento do som do barro, com o aprimoramento de técnicas e descobertas de materiais cerâmicos. No encontro, repleto de muita alegria com as crianças e idosos dos Cras de Olinda, o homem que fez o barro cantar contou um pouco de sua história e a honra de receber este tipo de homenagem. “Não tem preço uma lembrança dessas. Observar as crianças aprendendo da minha arte é muito gratificante”, conta, emocionado.

O secretário de Desenvolvimento Social Cidadania e Direitos Humanos de Olinda, Wolney Queiroz, falou da importância de manter esse fortalecimento através de ações de cidadania. “Promover inclusão social para crianças e idosos é extraordinário”, destaca. Já para a adolescente Auderice Santos, que toca maraca no grupo de Sandra Morais, a alegria de participar de um evento deste tipo é importante para confraternizar com seus amigos. “Fico muito feliz em participar de um momento como esse. Comemorar com pessoas queridas, aprender com o Mestre Nado, toda essa cultura presente… É incrível”, encerrou a jovem.

Este slideshow necessita de JavaScript.

%d blogueiros gostam disto: