Notícias

Laboratório de Arqueologia é entregue requalificado

Cerca de R$ 20 mil reais foram investidos no local

Publicado por: Redação da Secom, em: 12/12/18 às 14:26
Foto: Anderson Lima

Mais um equipamento foi entregue à população nesta 36ª Semana do Patrimônio de Olinda. Após as três bicas reinauguradas na terça (11.12), no Sítio Histórico; nesta quarta-feira (12.12) o Laboratório Municipal de Arqueologia foi devolvido totalmente requalificado. As obras do espaço, que fica localizado no Mercado da Ribeira, na Cidade Alta, foram realizadas com recursos do Fundo de Preservação e o investimento foi de cerca de R$ 20 mil.

O Museu de Arqueológico contém peças importantíssimas de moedas, material ósseo, dentes, ferros, entre outras que representam a história da cidade nos séculos XVII, XVIII, XIX e XX. 

“Estamos aqui para entregar mais um espaço adequado. O laboratório do Museu foi requalificado e é relevante ser visitado e explorado pelos turistas, moradores e estudantes. É fundamental possibilitar às pessoas de conhecer a arqueologia e o passado, que reflete no nosso futuro”, destacou o secretário de Patrimônio, Cultura e Turismo de Olinda, João Luiz.

Nesta terça-feira (11.12), a Prefeitura de Olinda entregou restaurada, após 15 anos de abandono, as Bicas de São Pedro, Rosário e Quatro Cantos, no Sítio Histórico.


Foto: Anderson Lima

Foto: Anderson Lima

Foto: Anderson Lima
%d blogueiros gostam disto: