Notícias

Lupércio e comerciantes analisam incremento do turismo no Alto da Sé

Criação da ciranda do pôr do sol é uma das estratégias

Publicado por: Redação da Secom, em: 11/12/18 às 17:40

Um dos cartões postais e ponto obrigatório no roteiro turístico de Olinda, o Alto da Sé, recebeu na tarde desta terça-feira (11.12) a visita do prefeito Professor Lupércio e membros da administração municipal. O grupo se reuniu com as tapioqueiras e artesãos do local para dialogar sobre estratégias conjuntas a fim de ampliar o fluxo de turistas, impulsionando a geração de renda. O encontro também contou com a participação de dirigentes da Associação de Empreendedores do Sítio Histórico de Olinda (AESHO).

A criação da Ciranda do pôr do Sol foi uma das propostas apresentadas aos comerciantes pelo prefeito. “Esse momento de transição do dia para a noite é muito contemplativo e a introdução da ciranda é uma forma de atrair mais visitantes para a cidade, representando um impacto positivo na economia”, disse Professor Lupércio.

Em parceria com a iniciativa privada, a Prefeitura já disponibilizou barracas padronizadas para as tapioqueiras e promoveu oficinas sobre boas práticas na manipulação e acondicionamento de alimentos. 


%d blogueiros gostam disto: