Maio Amarelo em Olinda conta com concurso cultural, blitzes e homenagem aos Agentes de Trânsito

Alunos e professores da rede municipal serão premiados no Concurso Transitando com Segurança em Olinda

Publicado por: Redação Secom, em: 06/05/22 às 11:55

A programação do Maio Amarelo 2022 em Olinda conta com blitzes educativas, homenagem ao agente de trânsito, concurso envolvendo alunos da rede municipal de ensino e emissão de documentos, como o cartão de estacionamento para idosos. Com início no dia quatro de maio, as ações alusivas seguem até 31 de maio.

Nesta segunda-feira (9), tem início o Concurso Transitando com Segurança em Olinda. A ação, uma parceria entre as secretarias de Mobilidade Urbana e Educação, envolve os alunos da rede municipal do Ensino Infantil até o 7º ano do ensino fundamental. Estudantes e professores serão premiados por produções culturais em quatro categorias: Rap, Cordel, Cartaz Educativo e Jogo Educativo. O tema central a ser abordado é “Juntos salvamos vidas”.

A Secretaria de Mobilidade Urbana ficará responsável pela orientação e abordagem quanto às leis de trânsito com uma linguagem mais acessível para os estudantes de cada etapa de ensino. Além disso, prestará auxílio aos professores para que estes busquem atingir com seus estudantes os objetivos propostos no concurso. Neste sentido, os agentes de Trânsito realizarão ações educativas como: palestras, envio de vídeos, realização de oficinas lúdicas e entrega de materiais informativos.

Uma comissão julgadora composta por agentes de trânsito, um representante do DETRAN, outro do CETRAN, e integrantes das secretarias de Comunicação; Educação; e Patrimônio, Cultura e Turismo irá eleger quatro professores vencedores e oito estudantes. Como premiação, os alunos receberão bicicletas e os docentes tablets. O resultado será divulgado no dia 20 de maio.

Já no dia 27 deste mês, os agentes de trânsito serão homenageados com um café da manhã, em evento da Secretaria de Mobilidade Urbana. Entre os dias 28 e 29 de maio, no Shopping Patteo Olinda, estarão sendo confeccionados cartões de estacionamento para idosos e pessoas com mobilidade reduzida, como deficientes e gestantes. No dia 31 de maio, uma grande blitz focada em alcoolemia, será realizada como encerramento das atividades do Maio Amarelo em Olinda.