Notícias

Mais de 1500 postes de 120 ruas de Olinda ganham reforço na iluminação

Requalificação do sistema amplia a sensação de segurança e a população pode acionar os serviços de iluminação Pública através do 0800.730.3737

Publicado por: Redação da Secom, em: 16/08/18 às 14:07

Avenida Vasco Rodrigues está sendo alvo de uma ação que prevê o reforço da iluminação com a criação de novos pontos de luz. Foto: Sandro Barros/Secom Olinda

A iluminação pública em Olinda tem recebido uma atenção especial na atual gestão municipal. Entre dezembro de 2017 e julho de 2018, um total de 122 ruas teve o sistema de iluminação requalificado. Foram mais de 1550 postes que tiveram suas lâmpadas trocadas, substituindo as de vapor de sódio (amarela) pelas de vapor metálico (branca).

“Nesses casos não houve mudança na potência das lâmpadas, mas a cor da luz influencia na melhor visibilidade do pedestre, que consegue identificar melhor objetos, pessoas e obstáculos”, explicou a diretora de iluminação pública de Olinda, Massíria Costa. Na visão da gestão municipal, o reforço da iluminação pública está diretamente relacionado com oferecer mais segurança a quem circula pelas ruas da cidade, seja pedestre ou motorista.

Entre dezembro de fevereiro, as ações de requalificação estiveram focadas no Sítio Histórico da Marim dos Caetés. O objetivo era garantir melhor luminosidade durante as prévias carnavalescas, além do próprio período de Momo. A partir do mês de março, os trabalhos ficaram voltados aos bairros do subúrbio, como Rio Doce, Peixinhos, Aguazinha, entre outros.

No bairro de Peixinhos, inclusive, a Avenida Vasco Rodrigues está sendo alvo de uma ação que prevê o reforço da iluminação com a criação de novos pontos de luz. A via contava com postes acesos apenas de um lado, além de postes ornamentais do estilo lampião em um canteiro central. Em acordo com os moradores da área, ficou acordada a retirada da iluminação do canteiro, que era de menor potência, e a implementação de novos pontos de luz no lado oposto da via.

A população pode acionar os serviços de iluminação Pública de Olinda através do 0800.730.3737. O atendimento funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h, e aos sábados, das 8h às 12h. Para solicitar a troca de lâmpadas, o munícipe precisa informar endereço e o número do poste que precisa de manutenção.

%d blogueiros gostam disto: