Notícias

Manutenção urbana contempla Sapucaia e Aguazinha

Pintura, varrição, capinação e limpeza de canaletas foram realizadas

Publicado por: pedropaulo, em: 12/07/18 às 18:36

Por Marcílio Albuquerque

Fotos: Thiago Bunzen/ Prefeitura de Olinda

Nesta quinta-feira (12), foi a vez dos bairros de Sapucaia e Aguazinha, em Olinda, receberem mais uma edição da operação “Arrumando a Casa”. O mutirão de serviços segue durante todo o dia com ações de pintura, varrição, capinação e limpeza de canaletas. O trabalho contempla também o restabelecimento da iluminação em alguns pontos, melhorando a segurança. O prefeito Professor Lupércio acompanhou de perto o conjunto de medidas, conversando com os moradores.

A força-tarefa marcou presença, em Sapucaia, nas ruas Santo Amaro, Malásia e Dois de Fevereiro, deixando as vias da cidade de cara nova. Foi assim também nas ruas Maria Tereza, Patrícia e Bogotá, com as ações sendo acompanhadas de perto pelos cidadãos. Nas imediações do campo, o público também aprovou a regularização de terreno. Passando para o bairro vizinho, o alvo foi a tradicional Estrada de Aguazinha, com serviços de drenagem e escoamento, atendendo as demandas de dezenas de famílias.

“É uma ação de grande importância, levando a prefeitura para perto dos cidadãos. Vamos continuar, a cada semana, trazendo soluções simples, mas bastante necessárias para os moradores“ destacou o Professor Lupércio. Desde cedo os moradores e comerciantes conferiram a movimentação. A dona de casa Maria do Socorro Gomes, de 63 anos, não desviou o olhar das equipes. Segundo ela, a limpeza era aguardada há muito tempo na vizinhança. “É algo muito bom e depende também da conscientização das pessoas, não sujando e não jogando lixo na rua”, opinou.

%d blogueiros gostam disto: