Matrícula para novatos na rede municipal de Olinda inicia nesta segunda

Serão oferecidas 7884 vagas e a inscrição deverá feita pela internet

Publicado por: Analu Pereira, em: 01/12/23 às 11:49

Nesta segunda-feira (04.12), a Secretaria de Educação de Olinda inicia o período de pré-matrícula para os candidatos a uma das 7.884 vagas na Rede Municipal de Ensino de Olinda para o ano de 2024. Essa primeira etapa será feita só pela internet para estudantes da Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA).

A matrícula feita no ambiente virtual, pelo endereço matricula.sieo.edu.olinda.pe.gov.br, deverá ser confirmada presencialmente entre os dias 02 e 12 de janeiro de 2024 pelo estudante – se maior de 18 anos – ou seu responsável na escola escolhida para efetuar a confirmação. As 75 unidades de ensino do município estão sendo requalificadas e climatizadas para proporcionar um espaço mais adequado para o desenvolvimento das aprendizagens dos estudantes.

Lista de documentação necessária para confirmação de matrícula para estudantes novatos:

– Certidão de nascimento ou casamento;
– Histórico Escolar/Declaração Provisória (validade de 60 dias);
– 01 foto 3X4 (atual);
– Carteira de vacinação atualizada;
– Comprovação do grupo sanguíneo;
– RG e CPF do estudante ou responsável por menores de idade;
– Nº do NIS;
– Cópia do Cartão do SUS;
– Cópia do Cartão do Programa Auxílio Brasil Novo Bolsa Família (quando beneficiário);
– Comprovante de residência (conta de luz, telefone, água ou declaração de moradia).