Notícias

Meio Ambiente e Planejamento Urbano apresentam retrospectiva de ações

Representantes de todas as secretarias da Prefeitura acompanharam o resumo dos trabalhos realizados pela pasta

Publicado por: Redação da Secom, em: 10/12/19 às 17:45

Foto: Sandro Barros/ Prefeitura de Olinda

Os balanços e metas para 2020 não param. Nesta terça-feira (10), a Secretaria de Meio Ambiente e Planejamento Urbano falou sobre as ações realizadas nos últimos três anos e as missões para o futuro. A apresentação foi realizada no Palácio dos Governadores, sede da Prefeitura de Olinda. Também foram mostradas as atividades em Planejamento Ambiental e Controle Urbano.

A pasta conta com o secretário André Botelho e três executivos: Wolney Queiroz (Planejamento Ambiental), Jardson Humberto (Planejamento Urbano) e Sérgio Fentes (Controle Urbano). O encontro recebeu ainda o prefeito da cidade de Olinda, Professor Lupércio.

“Chegamos à metade do nosso projeto de apresentação de balanços. Já passaram por aqui Educação, Saúde, Segurança Urbana, Cidadania e Direitos Humanos, Transportes e Trânsito e agora Meio Ambiente e Planejamento Urbano. É importante essa integração, para que possamos avançar juntos”, disse o prefeito Professor Lupércio.

André Botelho foi o responsável pela apresentação, no qual ele destacou os trabalhos juntos à Base Rural – os já realizados e a futura construção de tanques de criação de peixes –, os viveiros na Mata do Passarinho, conclusão do Plano Diretor de Olinda, estudos de impacto de vizinhança, participação em conselhos de preservação do Sítio Histórico, entre outros.

“Para 2020, nossa ideia é requalificar a orla, levantar estudos da requalificação do canteiro central da Avenida Olinda, construir o Parque do Caenga o calçadão na Praia do Zé Pequeno, além da padronização dos quiosques da praia e muito mais”, comentou Botelho.

Este slideshow necessita de JavaScript.

%d blogueiros gostam disto: