Notícias

Mobilização cobra fim do preconceito contra a mulher

Encontro festivo foi realizado no Palácio dos Governadores e promoveu palestras, oficinas e homenagens

Publicado por: Marcilio Albuquerque, em: 28/03/18 às 12:31

Um encontro, nesta quarta-feira (28.03), encerrou o ciclo de comemorações pelo mês da mulher em Olinda, destacando a importância feminina na formação de uma sociedade melhor. Com o tema “Descontruindo preconceito e construindo o respeito”, a solenidade homenageou as milhares de olindenses e promoveu oficinas, palestras e apresentações musicais. As mulheres se revezaram no palco, declamando poesias e reforçando a importância da igualdade de gênero.

Em um clima bastante descontraído, as participantes transformaram o auditório do Palácio dos Governadores, sede do Executivo, em uma grande festa. O espaço também contou com workshops de maquiagem, perfumaria e confecção de turbantes e bonecas. “Estamos aqui para reconhecer e homenagear essas mulheres tão especiais, sempre capazes e dotadas de protagonismo e poder de decisão”, ressaltou a secretária de Relações Institucionais, Mirella Almeida.

A primeira dama de Olinda, Cláudia Cordeiro, acompanhou de perto a programação e ressaltou o empoderamento feminino. “São capazes de chegar aonde quiserem e de transformar o mundo ao seu redor. Às mulheres todo o nosso carinho e respeito, não apenas no mês de março, mas durante todos os dias do ano”, destacou. O encontro também promoveu sorteios de viagens ao litoral, como forma de premiação. As servidoras da casa soltaram a voz em um grande coral, arrancando aplausos. A servidora Ana Carla recebeu uma homenagem pelos 35 anos de serviço público. Já na categoria comunicação, a jornalista e olindense Bianka Carvalho, da TV Globo, recebeu o reconhecimento pelo trabalho desempenhado.

Este slideshow necessita de JavaScript.

%d blogueiros gostam disto: