Notícias

Motociclistas do Brasil e de países da América Latina têm encontro marcado no Olinda Moto Fest

Exposição, atrações musicais e sorteio fazem parte da programação

Publicado por: Redação da Secom, em: 15/08/18 às 16:30

Texto: Juliana Nascimento

Os amantes das duas rodas já podem anotar na agenda o encontro que vai reunir mais de 300 clubes de motos. O Olinda Moto Fest, será realizado nos dias 30 e 31 de agosto e primeiro e 2 de setembro, na Praça do Carmo, com apoio da Prefeitura de Olinda. No local, serão montados palcos para apresentações de shows, stands com marcas de clubes, praça de alimentação e ainda exposição dos principais modelos de motocicletas. O evento, que ocorre uma vez por ano, irá reunir clubes e grupos de motos, incluindo de outros estados do Brasil e até de outros países da América Latina.

Quem for conferir o Olinda Moto Festterá oportunidade de, no sábado, participar do sorteio de uma moto zero km. Durante o evento, o público também poderá conferir um dos símbolos da cultura local, a apresentação de Bonecos Gigantes. “Esse encontro será aberto a todos, não só os que são engajados nos clubes, mas quem se interessa por motos. É um evento importante para celebrar a cultura do trânsito seguro e quem for conferir pode entender mais sobre isso”, ressaltou o secretário de Cultura e Turismo, João Luiz.

Na linguagem dos motociclistas, o objetivo do Festival é que os encontristas sejam “BF”, ou seja, batem e fiquem no lugar para pernoitar. Isso será permitido, pois serão oferecidas áreas de camping, como no Clube Atlântico, onde a Prefeitura vai disponibilizar o espaço gratuitamente para aqueles que não puderem se hospedar nas pousadas e hotéis da cidade.

PROGRAMAÇÃO

Na quinta-feira (30.08), a programação começa às 14h e segue até 22h. O público deve fazer inscrição no local, para isso, basta levar RG, CPF e alguma identificação do grupo que faz parte. No ato da inscrição, eles receberão um troféu de talha (artesanato com detalhes do Sítio Histórico). A partir das 20h30 começam os shows das bandas 3:16 e Stone Head.

Já na sexta-feira (31.08) as atrações começam mais tarde, a partir das 18h e seguem até 23h. Além da recepção, terão apresentações das bandas Seu Lunga e Raízes. No terceiro dia do evento, no sábado (1.º.09), a programação vai das 10h às 23h. Os motociclistas podem participar às 15h do passeio turístico de 2,6 km saindo da Praça do Carmo, passando pela orla da cidade e retornando para o Alto da Sé. O comboio terá apoio da Secretaria de Transportes e Trânsito de Olinda. O prefeito da cidade, Professor Lupércio vai prestigiar o evento no sábado às 20h. Às 21h30 sobem ao palco a banda Tributos, Junior Chumbago e Família.  

Quem comprar a camisa do evento que custará R$ 30 vai receber um cupom para concorrer a uma moto zero km. O sorteio também será realizado na noite do sábado (1.º.09).

No domingo (02.09), os motociclistas vão ter café da manhã às 8h e pela tarde a apresentação ficará por conta da banda Maracatu Plugado. Quem não quiser ser “ferrolho”(aqueles que ficam por último na estrada) da turma pode conferir a programação completa abaixo e ficar sabendo o que vai acontecer nos quatro dias do Olinda Moto Fest. (segue em anexo).

Programação Olinda Moto Fest 2018

%d blogueiros gostam disto: