Alunos da rede municipal participam de aula ambiental e mostra de animais marinhos em Olinda
05 de junho de 2025Secretaria de Comunicação de Olinda2 min de leitura2 visualizações
Compartilhe
Nesta quinta-feira (5), estudantes da Escola Municipal Dona Brites de Albuquerque participaram de uma aula ambiental ao ar livre, no calçadão da Praia do Quartel, em Olinda. A ação foi promovida pela Secretaria de Controle Urbano e Meio Ambiente, em parceria com a Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) e a Secretaria de Educação do município.
A programação contou com uma mostra de animais marinhos taxidermizados, com destaque para espécies como tubarões. Os alunos puderam observar estruturas anatômicas, como a arcada dentária, e aprender sobre a importância da conservação dos ecossistemas costeiros, além de orientações sobre comportamento seguro em áreas litorâneas.
“Foi divertido e educativo. Aprendi que não devemos fazer mal aos animais marinhos. Ver de perto foi incrível", comentou Ana Silva, de 9 anos.
Alice Mafra/SECOM Olinda
Já o aluno Heitor Dimitre, de 11 anos, destacou o aprendizado sobre segurança e preservação.
“É muito bom saber como se comportar no mar e entender mais sobre os tubarões. A gente aprende a respeitar e preservar."
Alice Mafra/SECOM Olinda
A professora Siméia Silva ressaltou a importância da atividade para o fortalecimento do ensino:
“É uma experiência que foge do habitual. Os alunos se envolvem mais quando estão fora da sala de aula, com conteúdos vivenciados na prática. Foi uma manhã muito proveitosa.”
A iniciativa integra as ações da Semana do Meio Ambiente em Olinda e reforça o compromisso da gestão municipal com uma educação ambiental ativa e transformadora.