Olinda inicia escutas para repasses de recursos da Lei Paulo Gustavo
17 de maio de 2023Secretaria de Comunicação de Olinda1 min de leitura2 visualizações
Compartilhe
Por: Sandro Barros / Comunicação Olinda
A Prefeitura de Olinda convida artistas, produtores culturais, pontos de culturas, coletivos, grupos e bandas para participar da primeira escuta sobre a Lei Paulo Gustavo (LPG). A iniciativa é coordenada pela Secretaria de Cultura e acontecerá na próxima sexta-feira (19), a partir das 9h, no Mercado Eufrásio Barbosa, no largo do Varadouro.
O encontro tem o objetivo de estabelecer regras desburocratizadas para o repasse da verba para os fazedores de cultura do município, levando em consideração as necessidades e gargalos de cada linguagem artística, dentro do contexto apresentado na cidade.
Pela lei, 80% do valor deve ser aplicado em ações voltadas ao audiovisual. Foto: Arquimedes Santos / PMO
A Lei Paulo Gustavo (LPG) vai injetar mais de três milhões de reais na cadeia produtiva da cultura e do audiovisual do município. Pela lei, 80% do valor deve ser aplicado em ações voltadas ao audiovisual e o restante nas demais áreas da cultura. Isso porque a maior fatia vem de dinheiro que estava parado no Fundo do Setor Audiovisual (FSA).
SERVIÇO - Olinda inicia escutas para repasses de recursos da Lei Paulo Gustavo