População de Cidade Tabajara, em Olinda, recebe nova feira livre
07 de maio de 2021Secretaria de Comunicação de Olinda2 min de leitura1 visualizações
Compartilhe
Um grupo de 40 feirantes do bairro de Cidade Tabajara, em Olinda, passa a ter um ambiente adequado para trabalhar e comercializar seus produtos. Uma nova feira, localizada na Avenida Dinamarca, foi entregue pelo Prefeito Professor Lupércio nesta quinta-feira (06.05). Um local devidamente adequado para a feira era uma demanda antiga dos moradores e comerciantes, que antes vendiam os produtos de maneira improvisada na entrada do bairro.
A nova estrutura conta com barracas modernas e padronizadas, e banheiros feminino e masculino para os feirantes. Para dar suporte e manter a higienização, atuarão na feira, um administrador e um zelador, que cuidarão da limpeza. O local também recebeu rampa com acessibilidade e nova iluminação, todo serviço foi realizado pela Secretaria de Gestão Urbana.
Nova feira de Cidade Tabajara, localizada na avenida Dinamarca - Foto: Sandro Barros / PMO
Diego Silva, feirante do bairro há dez anos, considera a iniciativa uma medida acertada da atual gestão. “Estou animado para continuar comercializando minhas frutas e verduras, agora temos uma área própria e com estrutura para trabalhar. Tenho certeza que as vendas vão melhorar, porque os clientes terão mais tranquilidade para escolher os produtos”, argumentou o feirante de 55 anos.
O Professor Lupércio aproveitou para destacar o compromisso de sua administração em garantir condições para os trabalhadores e contribuir para geração de renda. “Nossa foco é garantir dignidade para os feirantes e comerciantes do nosso município e ampliar formas de desenvolver a economia, sobretudo, neste período delicado de pandemia. Um local adequado para a feira em Cidade Tabajara era uma demanda antiga, que temos a felicidade de entregar a população”, afirmou o gestor.