São João da Inclusão promove acolhimento e celebra a diversidade em Olinda
26 de junho de 2025Secretaria de Comunicação de Olinda2 min de leitura2 visualizações
Compartilhe
Com muito forró e alegria, a Prefeitura de Olinda realizou o São João da Inclusão, uma festa dedicada à integração de todas as pessoas, com ou sem deficiência, em um ambiente acessível, afetivo e cheio de diversão. O evento aconteceu nesta quinta-feira (26), no Clube Atlântico, com shows de Cheila & Swing do Pará, Trio Pé de Serra e Rodríx.
A iniciativa, promovida pela Secretaria de Saúde do município, contou com uma programação repleta de atividades lúdicas, brinquedos e, claro, muito arrasta-pé. A proposta foi proporcionar momentos de lazer e socialização para os usuários dos serviços de saúde, seus familiares e toda a comunidade.
Para o diretor de Políticas Estratégicas, Diego Ramalho, o evento fortalece o sentimento de pertencimento dos usuários ao território.
“O nosso usuário precisa se sentir inserido nas festas da cidade. Este é um momento marcante, especialmente neste mês junino, de muita celebração. Fortalecer essa participação, com orientação e acompanhamento, é fundamental”, afirmou.
Alice Mafra/SECOM Olinda
Forró no pé e diversão para todas idades
Eunice Carvalho levou o filho João Ricardo, de 38 anos, que tem síndrome de Down. João dançou sem parar e aproveitou o algodão doce oferecido no local.
“É uma iniciativa muito importante da Prefeitura. Incluir é fundamental para a socialização. Ele está adorando!”, comentou a mãe.
Alice Mafra/SECOM Olinda
A criançada também aproveitou a festa. Angélica Vanessa levou o pequeno Adryan Gael, de 3 anos, e elogiou o caráter acolhedor do evento.
“É essencial esse tipo de ação. Somos uma família atípica e, muitas vezes, não encontramos espaços preparados para receber nossos filhos. Aqui, nos sentimos abraçados”, destacou.
Alice Mafra/SECOM Olinda
O São João da Inclusão reforça o compromisso da Prefeitura de Olinda com a valorização da diversidade e a construção de ambientes mais justos, acessíveis e acolhedores para toda a população.