Notícias

Nova drenagem vai estancar alagamentos na Kennedy com a Perimetral

Tubulação permitirá o direcionamento das águas para o Canal Lava-Tripas

Publicado por: Redação da Secom, em: 21/08/18 às 12:24

Por Marcílio Albuquerque

A Prefeitura de Olinda está executando serviços de drenagem na Avenida Presidente Kennedy, em Peixinhos, um dos mais importantes corredores de circulação da cidade. A ação consiste na implantação de uma nova rede de tubulação no cruzamento com a Segunda Perimetral. O trecho é considerado crítico, tendo como finalidade sanar os antigos problemas de alagamentos, minimizando transtornos para a população.

A nova tubulação no local vai escoar a água, antes acumulada, para o canal do lava-tripas, devolvendo a mobilidade para pedestres e veículos naquela região. A frente de obras está sendo executada pela Secretaria Municipal de Infraestrutura, com previsão de conclusão até o fim deste mês. “A água será dragada de uma caixa subterrânea que foi identificada. Ao longo da via, outros pontos de desague também deverão cumprir o mesmo papel”, explicou a secretária-executiva de Serviços Públicos, Cinthea Oliveira.

O Governo Municipal vem executando uma operação focada na recuperação do sistema de drenagem que atende a Presidente Kennedy, uma das principais rotas da cidade. Assim como realizado em frente ao Centro da Moda, antes um local crítico e que agora possui escoamento eficiente, os serviços também têm como trechos prioritários aqueles próximos ao Banco Itaú e o Banco do Brasil, no mesmo corredor.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Fotos: Alice Mafra / Prefeitura de Olinda

%d blogueiros gostam disto: