Notícias

Novo Receptivo Turístico recebe o Dia do Frevo com festa

Evento proporcionou alegria, dança e sorteios de brindes

Publicado por: Redação da Secom, em: 14/09/18 às 21:15

Por: Suzy Freitas

O frevo, que é uma mistura de dança e ritmo musical típicos do carnaval, também é símbolo da cultura olindense. E nesta sexta-feira (14.09), na Praça da Maxambomba, espaço onde está localizado o novo Receptivo Turístico, houve uma grande comemoração para celebrar o Dia do Frevo, com muita dança, alegria, bolo e sorteio de brindes para os participantes.

A festa contou com um público animado e foi marcada pela apresentação do grupo de passistas que atraiu pessoas que passavam pela praça, juntamente com a Orquestra Beberibe, que agitou os presentes com músicas conhecidas dos foliões.

A turista Raquel de Jerusalém, visitante vinda de Israel, disse que a cultura que ela carrega é de um patrimônio religioso, e ao chegar a Olinda ficou surpresa pela cultura totalmente diferente da que está acostumada. “É muita energia e alegria para um povo, tudo é incrível aos meus olhos”, disse.

No local, destaque aos diversos sorteios de brindes e brincadeiras para os estudantes da Escola Municipal Maria da Gloria Advíncula, Varadouro, que também estiveram no local para aprender sobre o ritmo. “Trazer meus alunos para aprender mais sobre a cultura que nossa cidade tem como um dos pontos principais é gratificante. Principalmente quando vejo interesse pela dança.” disse a professora dos alunos do 5° ano, Lucidalva Maria.

“Todo dia deveria ser dia do frevo em Olinda, porque foi através da dança que o município se notabilizou. Sinto-me realizado e satisfeito por proporcionar este evento para pessoas que vêm de fora e também para que os residentes se sintam familiarizados nesta maravilhosa cultura”, afirmou o secretário de Turismo de Olinda, João Luiz.

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

%d blogueiros gostam disto: