Notícias

O Carnaval de Olinda 2014 oferece uma série de serviços inclusivos e sustentáveis

Este ano a Prefeitura de Olinda tem abrangido vários serviços de inclusão e sustentabilidade, reforçando o caráter democrático da festa

Publicado por: Secretaria de Comunicação de Olinda, em: 03/03/14 às 15:10
O bicicletario é um dos vários serviços oferecidos pela Prefeitura ao folião, neste Carnaval de 2014. Foto: Marcelo Soares/Pref.Olinda

O bicicletário é um dos vários serviços oferecidos pela Prefeitura ao folião, neste Carnaval de 2014. Foto: Marcelo Soares/Pref.Olinda

O Carnaval de 2014 em Olinda, está tendo uma série de serviços disponibilizados pela Prefeitura da Cidade, contribuindo para que a cada ano ele seja mais sustentável e inclusivo.

São serviços como o Camarote da Acessibilidade, já em seu terceiro ano de funcionamento. Trata-se de um espaço climatizado e com suporte médico destinado a pessoas com qualquer tipo de necessidades especiais (física, intelectual, visual e auditiva) e também para idosos com dificuldades de locomoção. Localizado na Praça do Carmo, próximo ao Mourisco, ele está equipado com sinalização, rampas de acesso e corrimões, banheiros adaptados para cadeirantes, audiodescrição para deficientes visuais e intérprete de libras para deficientes auditivos. O espaço funciona das 9h às 17h, do sábado (1º) até a terça-feira (4) de Carnaval, e oferece 100 vagas por dia.

Já para quem deseja ir de bicicleta para a festa, a Prefeitura de Olinda junto com o Fórum de Ciclismo instalou um bicicletário que funciona gratuitamente durante os quatro dias da Folia de Momo. A estrutura está montada na Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude, localizada na Rua Santa Cruz dos Milagres, 139, Varadouro, com entrada para deixar a bicicleta pela Avenida Sigismundo Gonçalves.

Neste Carnaval foi ainda disponibilizado dois pontos de recebimento e comercialização de materiais recicláveis em parceria a CENCIPE – Centro de Promoção da Cidadania de Pernambuco. Estes pontos oficiais da prefeitura funcionam na Rua do Farol e na Av. Presidente Kennedy em frente ao posto de gasolina, entre os dias 1 e 6 de março, das 5h às 22h.
Haverá ainda, como em todos os anos, a participação da coleta seletiva realizada pela ARO – Associação dos Catadores de Olinda que realizará a coleta porta a porta das casas nas ruas do Sítio Histórico, entre os dias 1 e 6 de março, no horário das 21:00 às 7 horas da manhã.

Outra iniciativa que está rendendo elogios é a Tenda da Cidadania, localizada no Sítio de Seu Reis, é um espaço que atende crianças e adolescentes, de quatro a 18 anos, filhos de comerciantes que atuam em Olinda durante o Carnaval. O local, que funciona desde a sexta-feira (28) e segue até a terça-feira (04), no horário das 10h às 22h, está repleto de pequenos foliões neste domingo.

%d blogueiros gostam disto: