Notícias

Obra da Compesa modifica trânsito, em Olinda, a partir deste domingo

Agentes do município vão implantar esquema especial para reduzir transtornos

Publicado por: Redação da Secom, em: 09/06/19 às 11:11

A Avenida Sigismundo Gonçalves, em Olinda, no trecho entre o Carmo e o Varadouro, nas proximidades do Colégio de São Bento, vai receber pontos de interdição, a partir das 20h deste domingo (09.06). O fechamento acontece em virtude da continuidade de obras estruturais, realizadas pela Compesa, gerando novas escavações na via. A estimativa da companhia é de que o trabalho se estenda até a próxima quarta-feira (12.06). Com a necessidade de mudança no tráfego, a Secretaria de Transportes e Trânsito de Olinda vai atuar com um esquema especial, levando agentes e orientadores às ruas, além de promover inversões e rotas alternativas. O objetivo é de reduzir os transtornos para a população, observando os horários de maior pico de veículos.

Confira o esquema especial:
– Avenida Sigismundo Gonçalves, a partir das 20h deste domingo (09.06)

# SENTIDO OLINDA/RECIFE
O trânsito será parcialmente fechado, no sentido Olinda/Recife. Na altura do Colégio de São Bento, em frente à Praça do Jacaré, os veículos que seguem pela via serão orientados a se deslocar para a faixa da contramão, aproveitando a abertura de retorno existente.

# SENTIDO RECIFE/OLINDA
No sentido contrário, os veículos que acessam Olinda não poderão seguir por completo pela Avenida Sigismundo Gonçalves. Os condutores encontrarão um ponto de bloqueio na altura da Padaria Globo, antes do Armazém Coral Achaqui. Eles deverão entrar à direita na Avenida Santos Dumont, acessando a Rua Manoel Borba. O trajeto segue até a altura do Carmo, quando poderão retornar para o fluxo normal.

# HORÁRIO DIFERENCIADO (Entre as 5h e 15h)
Com foco nos horários de pico e o tráfego mais acentuado, os agentes de trânsito de Olinda vão promover aberturas temporárias.
1. A partir das 5h, apenas o ônibus que realizam o transporte coletivo de passageiros poderão seguir pela Avenida Sigismundo Gonçalves, no sentido Olinda/Recife. Será feita a abertura de uma das faixas, na altura do Colégio de São Bento.
2. A partir das 15h, além dos coletivos, os carros de passeio e motocicletas também se unem e poderão seguir por este percurso em direção ao Recife.
3. A interdição retorna ao molde anterior, a partir das 22h.

%d blogueiros gostam disto: