Notícias

Obras avançam na Avenida Presidente Kennedy

Trecho da primeira etapa da obra está próximo de ser concluído

Publicado por: Redação da Secom, em: 27/04/20 às 16:06

O cronograma dos serviços de requalificação da Avenida Presidente Kennedy, em Olinda, está sendo cumprido à risca. Do girador do Complexo de Salgadinho, até o prédio do Centro da Moda – trecho que compreende a primeira etapa da obra e está com o trabalho de drenagem quase concluído, resolvendo assim um antigo problema de alagamentos na área. Além disso, foi iniciada a construção de novas calçadas, que vão possibilitar melhor mobilidade dos pedestres e facilitar o acesso dos usuários ao transporte público.

Engenheiros da Secretaria Executiva de Obras do município têm acompanhado de perto o andamento dos trabalhos que, na nova configuração da avenida, inclui ainda a retirada das antigas paradas de ônibus do canteiro central. Um anseio antigo da população e que causou no passado um grande número de acidentes.

A requalificação da Kennedy inclui ainda a troca do sistema de iluminação pública, com novas lâmpadas de LED, o que proporciona mais economia no custo de energia, dando também uma melhor sensação de segurança aos moradores, comerciantes, moradores e pedestres. O investimento total está orçado em R$ 15.418,039,22.

%d blogueiros gostam disto: