Notícias

Obras da Nova Orla de Rio Doce avançam em Olinda

Praticamente toda a pavimentação já está concluída. Estão sendo feitas ainda ciclovia, pista de cooper, instalação de equipamentos de ginástica e quiosques com banheiros

Publicado por: Secretaria de Comunicação, em: 12/12/14 às 17:48

A Prefeitura de Olinda está fazendo uma urbanização completa na Orla de Rio Doce. A urbanização envolve ciclovia, pista de cooper, equipamentos de ginástica, quiosques com banheiros, além da troca de toda a iluminação da orla, e drenagem e pavimentação da rua principal e das ruas perpendiculares.

“Eu considero essa a área mais importante, no que abrange as obras da orla, pois estava abandonada, com a população descrente de que iria haver alguma intervenção aqui – inclusive com moradores vendendo suas casas – e hoje estamos aqui, quase no término da obra. O que tem sido feito aqui em Rio Doce são as mesmas coisas que foram feitas em Bairro Novo e Casa Caiada, com a diferença que aqui começamos tudo do zero, com pavimentação e não recapeamento, para se ter uma ideia”, disse a secretária de Obras de Olinda, Hilda Gomes.

“O que atravancava a obra era o processo de desapropriação de sete imóveis. Com a resolução do problema, ficou mais fácil a finalização da urbanização da área de Rio Doce”, falou Hilda. No trecho onde antes da desapropriação ficava um campo de futebol society, já foi instalado o meio fio e iniciada a preparação da colocação do asfalto até a Ponte do Janga.

“Entendemos que estamos trazendo um lazer mais democrático para população, com bastante qualidade. Ganha quem mora, ganha o comerciante, ganha o turismo e ganha quem usa a praia”, finaliza.

BAIRRO NOVO E CASA CAIADA – “Por nossa preocupação com a qualidade do serviço, nos lugares onde detectamos onde a obra estava de má qualidade, exigimos que a empresa refizesse alguns trabalhos, como trocar placas da pista de cooper que estavam erradas, sem nenhum custo para a Prefeitura de Olinda”, explica a secretária sobre alguns trechos, onde a obra está sendo refeita, a fim de proporcionar um ambiente de maior qualidade a quem frequente o local. Ao fim do serviço, todo o trânsito da orla será alterado para o sentido Recife-Ponte do Janga.

Veja mais

%d blogueiros gostam disto: