Notícias

Olinda abre Carnaval 2019 regido pela fantasia e criatividade

Mistura de ritmos e manifestações culturais agitou o público na Praça do Carmo

Publicado por: Redação da Secom, em: 01/03/19 às 6:00

Na noite desta quinta-feira (28), Olinda se vestiu de cores e alegria, dando partida ao grande reinado do Carnaval. Com o tema “A Fantasia é Você”, a cidade abriu as portas para o imaginário, ressaltando a importância do folião, grande protagonista da festa. Uma mistura de ritmos e manifestações culturais sacudiu o palco principal, instalado na Praça do Carmo. O prefeito, Professor Lupércio, foi quem deu a largada para a grande brincadeira, regida por um clima de paz, cooperação e muita criatividade.

O encontro plural, capaz de reunir pessoas de todas as partes do planeta, teve como largada os acordes da Orquestra do Maestro Clóvis, colocando todo mundo para dançar. Os bonecos gigantes, grandes anfitriões da terra, também marcaram presença. Com a multidão cantando em coro, o frevo logo passou a energizar cada canto da Marim dos Caetés. “Trabalhamos para tornar o Carnaval uma festa linda, capaz de movimentar a economia da cidade, gerar empregos e, acima de tudo, trazer alegria para a nossa população. Que todos possam brincar com tranquilidade”, ressaltou Professor Lupércio.

A efervescência tomou conta das apresentações de Bongar, Silvério Pessoa e o som do Quinteto Violado. O calunga mais famoso do país, o Homem da Meia Noite, também deu o ar da graça, seguido de Charles Teone e do ritmo contagiante do Maracatu Nação Pernambuco. A emoção tomou conta e o público também entrou no clima, ao som dos hinos do Elefante e Vassourinhas. Era apenas o início do grande reinado de Momo, que traz oito polos espalhados pela cidade, o desfile de 470 blocos e outras centenas de atrações.

Ao som do seu “Bicho Maluco Beleza”, Alceu Valença levantou a multidão, trazendo consigo a Orquestra Valeriana. A praça do Carmo se agigantou em um clima de irreverência e celebração à cultura pernambucana. Já passava da meia-noite, quando a paraibana Elba Ramalho trouxe o seu banho de cheiro para a abertura do Carnaval de Olinda. O encontro agradou a massa que não parava de pular. O engenheiro civil Leonardo Borges, 44, veio acompanhado da esposa, Vilma, e do filho Enzo. “Todos os anos estou por aqui com a minha família, aproveitando esta grande festa. Não perco por nada”, contou o morador de Jardim Atlântico.

Bem ao lado, a vendedora Suely Cavalcante, 32, não conseguia conter a alegria. Ela reuniu um grupo de amigos do Amaro Branco para conferir a arrancada da folia. “Eu quero subir e descer ladeiras até a quarta-feira”, brincou. O turista carioca César Mendes, 42, também arriscava uns passos. Ele dividia o entusiasmo com o a gaúcha Eliane Brasão, 29, pela primeira vez na cidade. “Já estou achando tudo incrível”, avaliou. Até o dia 6 de março, a maior festa do mundo conta com operações de saúde, trânsito, turismo, mobilidade, segurança, entre outros, garantindo o melhor para a população.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Texto: Marcílio Albuquerque / Fotos: Sandro Barros

%d blogueiros gostam disto: