Notícias

Olinda abre parceria para doação de cavalos

Trabalho de recolhimento de animais de grande porte removeu 56 equinos nas ruas em agosto

Publicado por: Alice Mafra, em: 15/09/21 às 10:02

A Secretaria de Meio Ambiente e Planejamento Urbano de Olinda (Semapu) está abrindo parceria para doação de cavalos abandonados que são recolhidos nas ruas da cidade. Para obter um animal a pessoa precisa fazer um cadastro na Semapu, apresentando documentos como identidade, CPF e comprovante de residência. Esse comprovante tem que atestar que o candidato possui uma área onde um animal de grande porte possa ser criado, independentemente da cidade onde more.

Com essa documentação em ordem, o novo donatário preenche um termo de doação e vai até a Base Rural de Olinda, onde os cavalos são tratados, para fazer o acerto do transporte.

A lei sancionada pelo prefeito, Professor Lupércio, no mês de julho, define que o animal apreendido passará cinco dias úteis acolhido na Base Rural. Findo esse prazo, sem o resgate pelo proprietário, ele será doado. A iniciativa do gestor vem no sentido de garantir a segurança e qualidade de vida dos animais e também da população, pois a soltura nas vias públicas gera riscos para todos.

O trabalho de recolhimento conta com quatro laçadores, um motorista, um veterinário e um coordenador, além do suporte de um caminhão boiadeiro. Os bichos recolhidos são levados para a Base Rural de Olinda. O número para denúncias acerca de bichos de grande porte soltos é 3439 -5535 e o 99233-8803. A Semapu fica na Estrada do Bonsucesso, 306 – Bonsucesso.  Horário de atendimento: 7h30 às 13h30.

No mês de agosto, 56 cavalos foram recolhidos.

%d blogueiros gostam disto: