Notícias

Olinda Adventure consagra Zé Pequeno como point do surf pernambucano

O evento aconteceu nos dia 5, 6 e 7, desse mês. Além do surf, também ocorreram atividades de futebol de areia, dominó e slackline para os presentes

Publicado por: Secretaria de Comunicação, em: 12/09/14 às 12:24
Zé Pequeno, em Bairro Novo, é a única praia do município onde a prática do surf é liberada. Foto: Claudio Damangar

Zé Pequeno, em Bairro Novo, é a única praia do município onde a prática do surf é liberada. Foto: Claudio Damangar

A Praia de Zé Pequeno, em Bairro Novo, recebeu nos dias 5, 6 e 7 desse mês, o Olinda Adventure, evento que trouxe o Circuito Pernambucano e Nordestino de Surf Profissional e Amador para a cidade. Também houve no local outras atividades como o futebol de areia, dominó e slackline.

Promovido pela Associação Nordestina de Surf e Federação Pernambucana de Surfe, o evento recebeu cerca de 120 atletas de todo o Nordeste dentro das categorias Pro, Open, Feminino, Master, Sênior, Iniciante, Junior, Mirim e Longboard.

O Olinda Adventure é mais uma atividade que ocorre na nova Orla de Olinda. Essa foi a etapa final do Circuito Pernambucano, já o Circuito Nordestino de Surf Pro continua até dezembro.

O secretário de Esportes, Lazer e Juventude de Olinda, Thales Vital, se mostrou bastante animado com a realização do Olinda Adventure na cidade. “O evento foi um sucesso. Tivemos mais de 100 surfistas de todo o Nordeste, inscritos. O clima ajudou nas ondas, porque estava ventando muito. Esse evento reuniu a associação de Surf do município, Estado e Nordeste, além de ter sido expressivo em outras atividades, como o Futebol de Praia. Enfim, ele concretiza a recuperação de um ponto urbano de surf no Estado – único no município onde é liberada a prática do esporte. Ficamos muito satisfeitos de dar essa oportunidade aos jovens de Olinda. Além disso, vinculada ao evento, houve toda uma atividade comercial, com vendas de pranchas e materiais ligados a essa atividade”, disse.

Olinda está confirmada no calendário da Associação Nordestina de Surf (ANS) por mais dois anos.

Veja mais

Confira mais sobre o Olinda Adventure no site Rico Surf

%d blogueiros gostam disto: