Notícias

Olinda assina ordem de serviço para reestruturação da Base Rural e Mata do Passarinho

Viveiros para animais e árvores nativas serão implantados no local

Publicado por: Redação da Secom, em: 09/08/19 às 15:08

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

A Base Rural e a Mata do Passarinho, em Olinda, vão receber várias melhorias. A Ordem de Serviço foi assinada nesta quinta-feira (8), em frente ao Centro de Administrativo da Base Rural. O grande destaque é a implantação da piscicultura alimentícia com fim de repassar os conhecimentos aos pequenos agricultores da área. A novidade deve gerar mais empregos para a população da Base. Já na Mata, dois viveiros para peixes serão instalados.

Os serviços serão realizados por reeducandos do sistema prisional. Ainda na Base, está prevista a implantação de hortas medicinais, e um viveiro de árvores nativas da Mata Atlântica, com a finalidade de recompor as nascentes da área rural e áreas degradadas das propriedades do entorno.

“Fico muito feliz, é bom demais para o desenvolvimento da Base Rural. Com certeza vai gerar empregos. Agradeço ao prefeito Professor Lupércio por olhar por nós”, disse a fundadora da Base Rural, Maria José. “Nossa comunidade está muito contente. Essa área andava abandonada, mas nos últimos dois anos está bem melhor. Vamos fomentar a comunidade, estimular que eles virem empreendedores em suas propriedades. Somos a única base rural de uma região metropolitana do Brasil. A atual gestão de Olinda está fazendo a diferença”, acrescentou o morador Israel Inácio.

Já a Mata do Passarinho, além dos viveiros de peixes, receberá compostagem e sementeira com mudas nativas da Mata Atlântica, reabertura de duas trilhas ecológicas e dois universitários no local para pesquisas sobre resíduos sólidos e gravimetria.

“Gostaria de destacar o trabalho dos reeducandos neste local. O Centro de Administração é um grande exemplo, pois aqui era puro mato. Hoje temos esse espaço maravilhoso. Queremos que, com essas obras na Mata do Passarinho e Base Rural, esses pontos virem atrações turísticas para todos que visitarem o município”, declarou o prefeito Professor Lupércio.

“Teremos dois tanques de peixes na Base Rural, também um viveiro na Mata do Passarinho. Essa ordem vai trazer resultados práticos para a população. Nosso prefeito visita a Base uma vez por semana, no mínimo. Esse local precisa de atenção, pois é o pulmão da cidade”, concluiu o secretário de Meio Ambiente e Planejamento Urbano, André Botelho.

%d blogueiros gostam disto: