Ouvir a matéria clicar no player
O trabalho em Olinda segue avançando e as novas obras de contenção de encostas, em áreas de morro da cidade, estão em fase de execução, atendendo as demandas da população. A exemplo disso, é o trabalho de proteção com solo grampeado que a Prefeitura está finalizando na Rua da Bica, no bairro de Aguazinha; na Rua Severino Semeão, em Sapucaia e na Rua Mário Gonçalves, em Águas Compridas. O conjunto de ações vai beneficiar centenas de famílias.

Rua da Bica, no bairro de Aguazinha
E os investimentos não consistem apenas em obras de engenharia. A Secretaria Executiva de Defesa Civil tem monitorado essas áreas e, em parceria com a Secretaria de Obras de Olinda, realiza um trabalho de vistoria de manutenção e de conscientização. Quando identificado irregularidades nas encostas, como plantação de vegetação, equipes do trabalho social orientam sobre os riscos.

Rua Severino Semeão, em Sapucaia
Em outros locais, a Defesa Civil vem atendendo aos pedidos de colocação e substituição de lonas plásticas, erradicação de parte da vegetação, além de limpeza das galerias de escoamento de água da chuva. O monitoramento sistemático segue com ações destinadas a prevenir acidentes, visando proteger, principalmente, os moradores dos locais mais críticos. A Defesa Civil de Olinda reforça, ainda, que atende 24 horas por dia, sete dias por semana, e pode ser acionada através dos telefones: 0800.081.0060 e 99266. 5307 (WhatsApp).

Rua Mário Gonçalves, em Águas Compridas