Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.

A prefeita, Mirella Almeida, participou dos debates e reforçou o compromisso com os projetos de desenvolvimento da cidade  

Compartilhe:

Ouvir a matéria clicar no player

0:00

O Município de Olinda concluiu, nesta segunda-feira (30), a 6ª edição da Conferência Municipal da Cidade, trazendo como tema “Construindo a Política Nacional de Desenvolvimento Urbano: caminhos para cidades inclusivas, democráticas, sustentáveis e com justiça social”. Durante dois dias de debates, foram discutidas pautas que irão servir implementações de projetos nas áreas de infraestrutura, desenvolvimento social, meio ambiente, mobilidade urbana e fortalecimento do empreendedorismo local.  

O encontro,  que aconteceu no Centro de Convenções de Pernambuco, no bairro de Salgadinho, reuniu representantes do poder público, da sociedade civil, conselhos e instituições para discutir os caminhos do desenvolvimento urbano no município e no país. O trabalho também integra o ciclo preparatório da 6ª Conferência Nacional das Cidades, convocada pelo Ministério das Cidades e pelo Conselho Nacional das Cidades.

A prefeita da cidade, Mirella Almeida, e o secretário de Meio Ambiente e Planejamento Urbano de Olinda, Guilherme Cabral, representaram a cidade sede da Conferência e reforçaram  o compromisso do município com o desenvolvimento sustentável, inclusivo e participativo. “Seguimos trabalhando firmemente, em defesa dos interesses da população e buscando sempre garantir mais dignidade, qualidade de vida e orgulho de morar em Olinda”, afirmou. 

O evento também serviu para eleger os delegados que representarão Olinda na etapa estadual — fase intermediária rumo à Conferência Nacional das Cidades, quando as propostas serão consolidadas e os representantes estaduais eleitos.

 

Notícia rápida

Categorias