Notícias

Olinda conta com catálogo virtual para venda de artesanato local

Pelo Instagram no perfil do projeto Artes de Olinda, no @artesdeolinda

Publicado por: Marcos Oliveira, em: 17/07/20 às 12:43

A Prefeitura de Olinda passa a contar a partir desta sexta-feira (17.07) com mais um canal para fomentar a classe artística da cidade. Diante de um cenário que inspira cuidado pela pandemia da Covid-19, o novo coronavírus, foi criado um catálogo virtual de artesanato, que já está disponível pelo Instagram no perfil do projeto Artes de Olinda, pelo @artesdeolinda.

O projeto conta com parceria de estudantes do Instituto Federal de Pernambuco (IFPE), Campus Olinda, que realizaram todo trabalho de identidade visual do catálogo. A coordenação é da Secretaria de Patrimônio, Cultura, Turismo e Desenvolvimento Econômico, que já empreendeu uma iniciativa parecida no começo de julho, quando, em um dia, aproximadamente R$ 10 mil foram arrecadados, com todo dinheiro revertido para os artesãos.

Com o sucesso alcançado em apenas um dia, o objetivo é deixar o perfil no Instagram permanente, como explica a diretora de Turismo, Aiane Siqueira. “Estamos começando com dez artistas olindenses e mais de 100 obras que retratam as belezas da nossa cidade. Quem se interessar é só comentar informando no post da peça, que nós entramos em contato no privado. O pagamento é feito por boleto bancário ou transferência bancária e a entrega é feita, das 9h às 13h, na própria Secretaria de Executiva de Turismo, na Avenida Liberdade, número 68, no Carmo”, explicou.

A gestora discorre que o projeto é fundamental neste momento, sobretudo pelo fato de que a crise atual atingiu fortemente os artesãos. “Feiras e eventos precisaram ser cancelados e é um tipo de trabalho que leva tempo e todo cuidado para ser realizado, então eles estão em casa com obras lindas e que não estão tendo como comercializar. É uma corrente do bem para valorizar ainda mais esses artistas que fazem Olinda conhecida no mundo todo”, concluiu.

Este slideshow necessita de JavaScript.

%d blogueiros gostam disto: