Notícias

Olinda divulga balanço do maior e mais seguro Carnaval da sua história

De forma inédita, gestão municipal não utilizou nenhum centavo do cofre municipal, adotando patrocínios

Publicado por: Redação da Secom, em: 15/02/18 às 11:01

Comemorando os resultados positivos e agradecendo o empenho de todos os profissionais envolvidos, o prefeito de Olinda, Professor Lupércio, divulgou nesta quinta-feira (15), o balanço do Carnaval 2018. A festa contou com 3,2 milhões de pessoas circulando pela cidade, movimentando cerca de R$ 280 milhões na economia local e gerando mais de 100 mil empregos diretos e indiretos. Pela primeira vez, o município não utilizou nenhum centavo do cofre municipal, cobrindo todo o investimento, da ordem de mais de R$ 8,4 milhões, por meio de patrocínios.

Olinda viveu dias de cores e alegrias, celebrando a grandiosidade do seu povo e fazendo jus ao tema escolhido para este ano, Terra de Gigantes. Foram mais de 300 atrações e um quantitativo de 1,5 mil blocos desfilando pelas ruas, sempre enaltecendo a cultura e as nossas tradições. O clima de paz se fez presente, sem o registro de mortes ou qualquer ocorrência de maior porte. Os esquemas especiais de saúde, turismo, serviços públicos, trânsito, controle urbano e assistência social trouxeram resultados positivos, garantindo tranquilidade e bem estar para a população.

“O Carnaval é uma festa muito aguardada pelas pessoas, que se envolvem e trabalham por ela, praticamente, o ano todo. Só tenho a agradecer aos olindenses e a todos que tornaram possível mostrar a nossa cultura para o mundo todo”, destacou o Professor Lupércio, que continuou: “Mesmo em tempo de dificuldades, nós lançamos o grande desafio de não mexer nos cofres do município e, com muita responsabilidade, conseguimos cumprir”. Segundo o gestor, a medida possibilita que investimentos em áreas consideradas vitais, como a saúde, infraestrutura e a educação, seguem sua programação normal.

Clique aqui e confira o balanço completo do Carnaval de Olinda 2018

 

 

%d blogueiros gostam disto: