Notícias

Olinda encaminha à Câmara de Vereadores projeto de lei para reajuste salarial dos professores

Proposta é nivelar o piso nacional da categoria

Publicado por: Marcos Oliveira, em: 19/02/20 às 16:43

Este slideshow necessita de JavaScript.

A Prefeitura de Olinda vai enviar, à Câmara Municipal, o projeto de lei que concede reajuste de 12,84% aos professores da Rede Municipal de Ensino, nivelando o piso nacional da categoria. Com a medida, 1,6 mil educadores serão beneficiados, dentro da política de valorização dos servidores adotada pela gestão.

Para o prefeito, Professor Lupércio, que assina o documento, o incremento representa o reconhecimento ao trabalho realizado pelos professores. “São profissionais por quem tenho enorme respeito, sendo aquele que transmite o conhecimento e é essencial para a formação do ser humano”, destacou, lembrando o constante diálogo com a categoria.

O Governo Municipal vem dando continuidade às ações de promoção de melhoria dos servidores, como formações continuadas, enquadramento da progressão por tempo de serviço, dentro do Plano de Cargos e Carreiras; requalificação e construções de novas unidades escolares.

RESULTADOS POSITIVOS

Os bons resultados no nível da Educação de Olinda estão registrados no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb). A Escola Municipal Ebenezer Gueiros, em Rio Doce, por exemplo, atingiu a média nacional de 6,2, já ultrapassando a projeção estabelecida para 2021, que é de 5,7. No mesmo caminho, segundo o Sistema de Avaliação Educacional de Pernambuco (Saepe), mais de 50% dos alunos de Olinda, das turmas de 5.º anos, alcançaram o nível desejável no padrão de desempenho nas provas de Português e Matemática.

%d blogueiros gostam disto: