Notícias

Prefeitura de Olinda participa da Green Expo 2014

O evento acontece desde o dia 12 no Centro de Convenções, e vai até hoje (15), sempre das 15h às 22h

Publicado por: adminolinda, em: 14/08/14 às 15:43

estudo-mural-facebook---meio-ambiente---14-08-2014-(portal)A Secretaria de Meio Ambiente de Olinda está participando da 1ª Green Expo, feira e fórum de soluções para o meio ambiente, reciclagem, limpeza pública e gestão de resíduos, que acontece desde terça-feira (12) e vai até hoje (15), no pavilhão interno do Centro de Convenções, sempre das 15h às 21h.

De acordo com o secretário de Meio Ambiente de Olinda, Roberval Véras, “é uma honra a Prefeitura de Olinda ser convidada para participar da feira e expor ao público as atividades que oferecemos no Centro de Educação Ambiental, como a biblioteca interativa, oficina de papel reciclado e composteira. Também é uma ótima oportunidade para divulgarmos informações sobre a Reserva de Floresta Urbana ‘Mata do Passarinho’, além da lei que regula o lixo urbano e o manejo de resíduos sólidos no município”, esclarece.

Green Expo 2014 – É a primeira feira na Região Nordeste, focada em toda a complexidade do setor ambiental. O evento ainda promoverá um fórum integrado e palestras técnicas apresentadas por expositores, além de reunir os mais importantes fornecedores de equipamentos, inovações, tecnologias, sistemas e soluções integradas para os mercados de reciclagem, meio ambiente, limpeza pública e gestão de resíduos sólidos, líquidos, construções e demais aplicações.

O visitante pode conferir a exposição de fabricantes de máquinas, equipamentos e serviços relacionados a gestão ambiental, centros de tratamentos de resíduos, soluções em softwares e hardwares, coleta seletiva, reciclagem, incineradoras e compostagem, cooperativas de recicladores, instituições financeiras, soluções em energias alternativas e renováveis, bem como equipamentos de proteção e segurança.

Ao total são 60 expositores, mais de 150 marcas envolvidas e a expectativa de 6 mil visitantes nos quatro dias do evento. A entrada é gratuita e é destinada a profissionais de indústrias, do poder público, engenheiros ambientais, técnicos, organizações não-governamentais, centrais de catadores e demais interessados.

Fóruns na Green Expo 2014:

  • Política Nacional de Resíduos Sólidos;
  • Cases Ambientais de Prefeituras da Região Nordeste;
  • Legislação e Autorizações Para Implementação de Aterros;
  • O Que Se Faz Lá Fora Que Pode Ser Feito Na Região Nordeste;
  • Modelo De Gestão de Resíduos Sólidos Urbanos;
  • Resíduos de Serviço de Saúde;
  • Reciclagem – Panorama Atual e Uma Visão Futura.

 

%d blogueiros gostam disto: