Notícias

Olinda ganha reforço da Cehab na limpeza do Canal do Fragoso

Trabalho de desobstrução ocorre entre Jardim Atlântico e Rio Doce

Publicado por: Marcos Oliveira, em: 19/06/20 às 9:33

A Prefeitura de Olinda e a Companhia Estadual de Habitação e Obras (CEHAB) intensificaram a limpeza do Canal do Fragoso, nesta sexta-feira (19.06). O trabalho passa a contar, além de funcionários e o atual maquinário, com uma escavadeira tipo PC realizando o serviço a partir da ponte da Rua Nilson Sabino Pinho, em Jardim Atlântico. A intervenção seguirá sentido do bairro de Rio Doce.

Outros trechos do Fragoso já foram limpos e continuarão recebendo serviço de manutenção. Esse cuidado, com um dos canais mais importantes da cidade, faz parte da estratégia monitorada pelo prefeito, Professor Lupércio, dentro da Operação Inverno 2020 e envolve toda a cidade.

O trecho que está recebendo a força de trabalho de limpeza a partir desta sexta-feira é o que ainda não recebeu as obras, que já foram concluídas pelo Governo do Estado na primeira etapa, como explica o secretário de Infraestrutura de Olinda, Marconi Madruga.

“É possível ver os benefícios da conclusão das obras realizadas pela Cehab neste primeiro trecho. A calha do canal está com capacidade ampliada, isso impede que um volume maior de água venha a causar transtornos para população”, explicou o gestor.

A pasta gerenciada por Madruga agrega ainda as secretarias executivas de Manutenção Urbana, Defesa Civil e Serviços Públicos, tendo importante capilaridade para realizar as intervenções da Operação Inverno. Uma equipe com mais de 220 funcionários já foi empregada nas ações deste ano.

Outras intervenções de limpeza pela Prefeitura estão sendo executadas em canais como Piaba de Ouro, México, Matadouro, Lava Tripas e Arroz. Já foram limpos:  Canal do Ouriço, Colibri, da Rua Golfinho, dentre outros.

Este slideshow necessita de JavaScript.

%d blogueiros gostam disto: