Notícias

Olinda Mais Lazer leva diversão para a Orla

Público participou de aulas de dança, avaliações de saúde, atividades esportivas e culturais

Publicado por: Secom, em: 03/07/18 às 11:37

Por Valdecarlos Alves

A primeira edição do Olinda Mais Lazer, no último domingo (1º), na Orla de Olinda, foi um sucesso absoluto. Um trecho de 150 metros da Avenida Beira-Mar (Praia do Quartel) foi interditado para a diversão da população. Pelo menos cinco mil pessoas participaram do projeto promovido pela Prefeitura de Olinda e que acontecerá em um domingo a cada mês.

Entre os inúmeros serviços oferecidos pelo projeto, aulas de dança, avaliações nutricionais, aferição de pressão e glicemia, atividades esportivas, artes marciais e recreação. Brinquedos infláveis, cama elástica e ações de pintura animaram as crianças no mês de férias.

O prefeito Professor Lupércio destacou que o Olinda Mais Lazer se integra a outras atividades implantadas na atual gestão, a exemplo do Olinda Mais Cidadania e Mais Saúde. “É algo inédito e permanente. Vamos atrair não apenas as pessoas que já frequentam a orla, mas também aqueles que não costumavam frequentar. E temos planos para que seja uma ação que aconteça todos os domingos. Tudo vai depender, claro, da demanda, mas já podemos aumentar (a frequência) para duas vezes ao mês”. A ação contou com apoio das secretarias de Segurança Urbana, Serviços Públicos, Saúde, Meio Ambiente, Cultura/Turismo, Trânsito, Educação, Esportes e Juventude, Assistência Social e Direitos Humanos e Comunicação.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Fotos: Thiago Bunzen / Prefeitura de Olinda

%d blogueiros gostam disto: