Notícias

Olinda oferece ciclofaixa no Dia de Finados

Agentes de trânsito vão orientar e garantir a segurança dos ciclistas

Publicado por: Redação Secom, em: 01/11/22 às 10:39

Foto: Analu Pereira/ Secom Olinda.

No feriado desta quarta-feira (2.11), Dia de Finados, a Secretaria de Mobilidade Urbana de Olinda vai disponibilizar a Rota Cicloviária para crianças e pessoas que buscam esporte e lazer na cidade. Os 22 agentes de trânsito distribuídos em dois turnos irão cuidar do bloqueio da circulação de veículos em uma faixa exclusiva, orientar e garantir a segurança dos ciclistas.

No horário das 7h às 16h, o corredor bidirecional faz o convite à atividade física, em 3 km de extensão, saindo da ponte sobre o Rio Beberibe, na Comunidade da Ilha do Maruim, até a orla da Avenida Ministro Marcos Freire, em Bairro Novo.

A ciclofaixa no município é montada todos os domingos e feriados, com um trajeto que corta os bairros de Salgadinho, Santa Tereza, Varadouro, Carmo e Bairro Novo. Para o secretário municipal de Mobilidade Urbana, Maxwell Behar, a ciclofaixa é uma ação destinada não só para quem pratica ciclismo com regularidade, mas, também, a toda família. “A população pode ficar tranquila que nosso trabalho é garantir segurança e diversão para todos”, finalizou.

Skip to content