Ouvir a matéria clicar no player
Após realizar debate municipal, Olinda participa da 5ª Conferência Nacional de Políticas para as Mulheres, em Brasília, que teve abertura nesta segunda-feira (29). O momento, importante para a consolidação da democracia, realiza discussões de vários eixos temáticos e elaboração das propostas para subsidiar o Plano Nacional de Políticas para as Mulheres.
Representam Olinda: Inês Tenório, da coordenação da Secretaria Especial da Mulher de Olinda; Carla Eduarda, dirigente nacional do Movimento Nacional de Luta por Moradia; e Zafira Castro, advogada e representantes das Mulheres Trans.
“Estamos aqui trazendo os anseios das mulheres de Olinda para o fortalecimento das Políticas Públicas. Momento importantíssimo da democracia, de fortalecimento”, disse Inês.
O evento, com o tema “Mais Democracia, Mais Igualdade, Mais Conquistas para Todas”, será realizado até quarta-feira, 1º de outubro, no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB), em Brasília (DF).
A 5ª CNPM marca a retomada da principal instância de participação social voltada à promoção da igualdade de gênero no Brasil, que retorna após quase dez anos, visto que a última edição ocorreu em 2016. A conferência representa a reconstrução dos mecanismos democráticos de escuta, pactuação e controle social. O encontro é promovido pelo Ministério das Mulheres e pelo Conselho Nacional dos Direitos da Mulher (CNDM).


