Notícias

Olinda produz tapioca gigante em homenagem à Copa

Com mais de um metro, tradicional iguaria contará com a ajuda de todas as tapioqueiras do Alto da Sé para ficar pronta. A festa acontece neste sábado (14), a partir das 18h

Publicado por: Secom, em: 14/06/14 às 9:14
Foto:Passarinho/Pref.Olinda

40 tapioqueiras produzirão a tapioca com mais de um metro no evento que acontece às 18h, na frente da Escola de Samba Preto Velho, no Alto da Sé.
Foto:Passarinho/Pref.Olinda

Ao som do autentico forró pé-de-serra, 40 tapioqueiras se unem para produzir uma tapioca gigante em homenagem à Copa do Mundo que, este ano, acontece no Brasil e tem Pernambuco como uma de suas sedes. O preparo e degustação do alimento acontecem neste sábado (14) em frente à Escola de Samba Preto Velho, no Alto da Sé, a partir das 18h.

“Todo ano, fazemos a maior tapioca na véspera de São Pedro (28 de junho), mas, como este ano é ano de Copa, decidimos antecipar o preparo em homenagem ao mundial”, comenta Dona Bia, representante da Associação das Tapioqeiras e Artesãs de Olinda. Com mais de um metro de comprimento, a maior tapioca segue sua receita original tendo como principais ingredientes a goma da mandioca e o coco ralado.

Depois de servir a comida, as tapioqueiras convidam todos os presentes para dançar e brincar o período junino com música ao vivo.

Serviço:

Tapioca gigante em homenagem à Copa
Sábado (14), a partir das 18h
Rua Bisco Coutinho, no Alto da Sé
(em frente à Escola de Samba Preto Velho)

%d blogueiros gostam disto: