Notícias

Olinda promove cadastramento de eventos privados, autorizações especiais de comércio e serviços para o período carnavalesco

Responsáveis devem comparecer aos órgãos, apresentando a devida documentação

Publicado por: Marcílio Albuquerque, em: 13/01/23 às 17:07

A Prefeitura de Olinda deu início ao período de licenciamento dos responsáveis por eventos privados; comércio temporário ou permanente; imóveis com saída de agremiações; ações de entretenimento e demais iniciativas privadas durante o ciclo carnavalesco. Os titulares precisam estar atentos ao prazo de solicitação de autorização, que deve ocorrer, no máximo, com 20 dias de antecedência da data prevista para execução. A temporada festiva da cidade compreende de 6 de janeiro a 12 de março de 2023.

Os interessados devem comparecer, de segunda a sexta-feira, das 8h às 13h, a dois polos centrais, de acordo com a atividade, sendo estes a Secretaria de Patrimônio, Cultura e Turismo, localizada no Varadouro; assim como a Secretaria de Meio Ambiente e Planejamento Urbano, localizada no Bonsucesso. Além de documentos pessoais, como RG, CPF e comprovante de residência, os cidadãos devem apresentar declarações, atestados e autorizações, de acordo com o segmento. A relação completa e demais orientações podem ser conferidas no edital abaixo:

Confira a relação de atividades:

Day Use / Receptivo;
Deposito de bebidas;
Saída de bloco;
Comércio permanente;
Evento temporário;
Evento temporário com trio elétrico;
Food truck;
Porta e janela;
Parquinho infantil / brinquedos.

Clique aqui e confira o edital completo para eventos especiais no Carnaval 2023

⇒ Endereços:

• Secretaria de Patrimônio, Cultura e Turismo

Rua de São Bento, 160, Varadouro – Olinda/PE
Fone: (81) 3439.1988

• Secretaria de Meio Ambiente e Planejamento Urbano

Estrada do Bonsucesso, 306, Bonsucesso – Olinda/PE
Fone: (81) 3305.1029

Pular para o conteúdo