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A Prefeitura de Olinda, por meio da Secretaria Municipal da Fazenda, informa que os contribuintes que encontram-se com problemas cadastrais, o que está inviabilizando o pagamento do IPTU 2025, estão identificados e terão seu prazo para pagamento em cota única ou a primeira parcela com desconto, prorrogado até o dia 28/02/2025.

A gestão municipal esclarece, ainda, que as inconsistências ocorreram devido à informação incorreta do número do CPF do proprietário no cadastro imobiliário. Essa situação é decorrente da obrigatoriedade do Banco Central (BACEN) para a vinculação do número do documento a todos os pagamentos bancários. Quando essa informação não está atualizada, o pagamento pode ser rejeitado.

SAIBA MAIS:
Os contribuintes que receberam carnê com este tipo de caso, podem proceder de acordo com as seguintes orientações:

Para corrigir a informação do CPF no cadastro imobiliário, é necessário:
– Entrar em contato via WhatsApp de número (81) 99208-8023 para atendimentos rápidos;

– Solicitar alteração/revisão do cadastro imobiliário no Portal do Contribuinte. Ao fazer isso, é necessário anexar cópias dos seguintes documentos:

– RG (frente e verso) e CPF do proprietário;
– Título de propriedade do imóvel (escritura pública, instrumento particular com firmas reconhecidas, ou contrato de compra e venda);

– Assinar a exposição de motivos, detalhando a solicitação de correção.

Endereço do Portal do Contribuinte: https://www.olinda.pe.gov.br/servicos/contribuinte/

 

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