Notícias

Olinda realiza 1º Ciclo de Palestras da Vigilância Sanitária

O evento é realizado pela Secretaria de Saúde de Olinda em parceria com Faculdade de Comunicação, Tecnologia e Turismo

Publicado por: Redação da Secom, em: 03/08/18 às 15:18

Os profissionais da vigilância receberam capacitações em diversas áreas de atuação. Foto: Pedro Morais/PMO

*Por Pedro Morais

Em comemoração ao Dia Nacional da Vigilância Sanitária, a Prefeitura de Olinda realiza até esta sexta-feira (3) o 1° Ciclo de Palestras da Vigilância Sanitária de Olinda, evento promovido pela Secretaria de Saúde de Olinda, por meio da Diretoria de Vigilância em Saúde. O evento, que teve início nessa quinta-feira (2), é realizado pela secretária de Saúde, Emília Gonzalez, destinado aos técnicos do setor da Vigilância Sanitária, e realizado na Faculdade de Comunicação, Tecnologia e Turismo de Olinda – FACOTTUR.

Segundo a diretora de Vigilância em Saúde, Mariurcha Dantas, o Ciclo de Palestras é destinado aos técnicos da Vigilância, bem como de Recife, Jaboatão, Camaragibe, Paulista, Abreu e Lima e Ipojuca. Para ministrar a palestra na manhã dessa quinta-feira foi convidado o diretor da APEVISA, Jaime Brito de Azevedo, como tema Parâmetros para Avaliação do Risco Sanitário; e o engenheiro sanitarista da Secretaria Estadual de Saúde, José Carlos Cazumbá, expondo o tema sobre a importância da Educação na Vigilância Sanitária.

À tarde, o promotor de Justiça e coordenador do Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Justiça e Fundações e Entidades de Interesse Social, Maviael de Souza Silva, falará sobre Vigilância Sanitária e Direito do Consumidor.

Na sexta-feira, pela manhã o tema será Humanização e Motivação no Ambiente de Trabalho, através da psicóloga e terapeuta individual e familiar, Alda Roberta Campos. À tarde, quem encerra o Ciclo de Palestras é o gerente da UNICOM/APEVISA, Josemaryssson Damascena Bezerra, propondo o tema Legislação Aplicada para a Área de Medicamentos, destinado ao setor regulado (farmácia).

%d blogueiros gostam disto: