Notícias

Olinda realiza a 1ª edição da Semana Lixo Zero Brasil

Publicado por: Redação da Secom, em: 19/10/18 às 9:05

O Instituto Lixo Zero Brasil vem, através deste, apresentar-lhe o evento Semana Lixo Zero Olinda que realizará sua 1ª edição entre os dias 19 a 27 de outubro de 2018.

A Semana Lixo Zero contará com a participação de especialistas locais e nacionais em gestão de resíduos sólidos que já apresentam resultados consistentes, intervenções urbanas e ações de educação ambiental.

O evento pretende sensibilizar e divulgar com a sociedade práticas de responsabilidade ambiental. Os eventos realizados na 1ª Edição da Semana Lixo Zero Olinda serão compostos por palestras, pontos de coleta de resíduos, painéis, intervenções urbanas, exposições, mutirões de limpeza, caminhadas ecológicas, oficinas, visitas técnicas e apresentação de cases oportunizando assim o intercâmbio de conhecimentos e experiências, bem como a abordagem da Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS) e Educação Ambiental com responsabilidade e eficiência.

As temáticas que serão abordadas no evento serão: Legislação para o Lixo Zero; A Reciclagem e a Geração de Oportunidades; Poluição Marinha; Empreendedorismo, Consumo Sustentável; Varejo Lixo Zero; Compostagem; Tecnologias para o Gerenciamento de Resíduos Sólidos; Cidades Lixo Zero; Gestão de Resíduos da Construção Civil; Temática Sustentável na Cultura; Escolas Lixo Zero; Turismo e Eventos Sustentáveis; Economia Circular e o 1º Fórum Municipal Lixo Zero Olinda em 23/10/2018, das 18:30 às 21:00h na Faculdade de Olinda- Focca.

O lixo é hoje um do principais problemas das cidades brasileiras, e seu manejo representa uma fatia significativa do orçamento municipal. Além disso, hoje boa parte dos nossos resíduos hoje tem como destino o aterro sanitário, tendo pouca destinação para reuso, reaproveitamento e reciclagem.

Segundo Cristiano Carrilho, Coordenador da Semana Lixo Zero em Olinda: “A primeira edição da Semana Lixo Zero na cidade, irá promover a conscientização da sociedade através de palestras, exposições, intervenções urbanas, mutirões de limpeza da orla, pontos de coleta, em diversos locais, tais como: instituições de ensino, sítio histórico, comunidade, cooperativas de catadores, entre outros. Contaremos com especialistas nacionais e da nossa cidade, mostrando as boas práticas da gestão ambiental.”

O Instituto Lixo Zero Brasil é uma organização sem fins lucrativos, que tem como objetivo difundir o conceito lixo zero no Brasil.

RELEASE E PROGRAMAÇÃO SEMANA LIXO ZERO OLINDA CORRIGIDO 18.10.18.

%d blogueiros gostam disto: