Notícias

Prefeitura de Olinda realiza Formação Continuada para os professores da rede municipal

De 22 a 24 de julho, docentes de Português e Matemática participarão de dinâmicas e estudos preparados por mestres e doutores da UFPE. Evento acontecerá na Faculfade de Olinda (FOCCA)

Publicado por: Secretaria de Comunicação, em: 21/07/14 às 17:57

estudo-formacao-continua---21-07-2014-(portal)Em sintonia com as novidades e necessidades educacionais da comunidade, a Prefeitura de Olinda, por intermédio da Secretaria de Educação, trabalha o desenvolvimento do calendário escolar pautando as formações continuadas para professores. A partir de amanhã (22), será realizada mais uma formação. O evento acontecerá na Faculdade de Olinda (FOCCA), situada no bairro do Carmo, durante os turnos da manhã e da tarde, e seguirá até o dia 24. Duzentos e trinta professores atuantes nas disciplinas Língua Portuguesa e Matemática receberão a formação.

Estudo realizado sobre Formação de Professores no Brasil, lançado em São Paulo, pelo Instituto Ayrton Senna e pelo Boston Consulting Group, aponta que alunos de professores capacitados rendem 70% a mais do que a média de aprendizagem de um ano escolar.

“A Formação Continuada está no calendário escolar do ano letivo e integra o objetivo de promover formação específica por área de conhecimento ao professor da rede. São momentos em que o profissional terá a oportunidade de avaliar questões da disciplina em que atua e, também, das turmas nas quais leciona”, explica a diretora de ensino, Edileuza Gomes. A Formação conta com oito formadores, que são mestres e doutores da Universidade Federal de Pernambuco.

Com o objetivo de desenvolver as potencialidades pedagógicas dos profissionais através de pesquisas e acesso a novos conhecimentos, a formação iniciará com os professores do Ensino Fundamental I (do 4º ao 5º ano) e do Ensino Fundamental II (do 6º ao 9º ano). Dinâmicas serão desenvolvidas baseadas nos resultados das avaliações internas realizadas na Rede Municipal de Ensino. As demais disciplinas serão contempladas a partir do 3º bimestre.

Confira a programação:

  • Dia: 22/07 (13h30 às 17h30): Língua Portuguesa para os professores do 6º ao 9º ano;
  • Dia: 23/07 (8h às 12h / 13h30 às 17h30: Língua Portuguesa para os professores do 4º e 5º ano;
  • Dia: 24/07 (8h às 12h / 13h30 às 17h30: Matemática para os professores do 4º e 5º ano;
  • Dia: 24/07 (13h30 às 17h30): Matemática para os professores do 6º ao 9º ano.
%d blogueiros gostam disto: