O evento, realizado no Teatro Fernando Santa Cruz, no Mercado Eufrásio Barbosa, contou com a presença da prefeita Mirella Almeida

Compartilhe:

Ouvir a matéria clicar no player

0:00

O espírito natalino chegou mais cedo a Olinda! Nesta terça-feira (11), o município recebeu o lançamento estadual da Campanha Papai Noel dos Correios 2025, em uma manhã repleta de emoção, frevo e solidariedade. O evento, realizado no Teatro Fernando Santa Cruz, no Mercado Eufrásio Barbosa, contou com a presença da prefeita Mirella Almeida, de representantes dos Correios e de 120 alunos da Escola Municipal Rotary de Olinda e da Escola 12 de Março.

Antes da cerimônia, o Papai e a Mamãe Noel dos Correios encantaram o público em um cortejo festivo pelas ruas do Sítio Histórico, acompanhados por estudantes e pela prefeita. Ao som do frevo, o trajeto saiu do Boi e Brasa e seguiu até o Eufrásio Barbosa, colorindo o centro da cidade com a alegria do Natal.

Brenda Luana/SECOM Olinda

A já tradicional campanha consiste em crianças de até 10 anos de idade da rede pública e de instituições parceiras escreverem cartinhas com seus pedidos de Natal e pessoas, chamadas de padrinhos, adotarem a cartinha e enviarem os presentes.

Durante o evento, já no Mercado Eufrásio, duas crianças realizaram a leitura de suas cartas uma delas de forma tátil, simbolizando o compromisso da campanha com a inclusão e a diversidade. A iniciativa chega à 36ª edição, consolidando-se como uma das maiores ações solidárias do país, com quase 7 milhões de cartinhas atendidas desde a sua criação.

A prefeita Mirella Almeida destacou o significado da ação para o município:

“É um gesto de solidariedade que une toda a cidade. Olinda abre as portas para esse momento tão bonito, com mais de 700 crianças de sete escolas escrevendo suas cartinhas para o Papai Noel. Além do gesto de amor, as professoras e professores estão transformando o sonho em aprendizado, ensinando o gênero de carta de forma prática e divertida.”

Brenda Luana/SECOM Olinda

O superintendente dos Correios em Pernambuco, Ricardo Santos, ressaltou a simplicidade e a importância da campanha. “Essa é a 36ª edição do Papai Noel dos Correios. As crianças escrevem suas cartinhas e os padrinhos adotam os pedidos nas agências. É um gesto sublime de solidariedade que envolve todo o Estado”, destacou.

As crianças também viveram o encanto do momento. O estudante Maycon Silva, de 10 anos, revelou com entusiasmo o que pediu na cartinha. “Eu pedi uma bola de futebol. Gosto de jogar bola, quero ser jogador no futuro!”, contou sorrindo.

Brenda Luana/SECOM Olinda

Já Ágatha Rosa, de 12 anos, destacou o clima de alegria. “Está sendo muito legal, o Papai Noel está aqui e gostei da música e dos personagens. Pedi um creme de cabelo da Salon Line, quero ficar bonita para o Natal!”, brincou.

O evento marcou o início oficial da campanha em Pernambuco, com Olinda sendo palco desse gesto de amor e esperança que, há mais de três décadas, realiza sonhos e aquece corações em todo o país.

Notícia rápida

Categorias