Notícias

Olinda recebe visita do embaixador da Espanha

Fernando García Casas esteve junto com um grupo de 56 espanhóis conhecendo os monumentos históricos

Publicado por: Marcos Oliveira, em: 01/02/20 às 17:30

O sotaque era espanhol e o sentimento refletia o que todos definem quando visitam o Sítio Histórico de Olinda: encanto. Assim foi a visita do embaixador da Espanha no Brasil, Fernando García Casas, que esteve junto com um grupo de 56 espanhóis conhecendo os monumentos que fazem desta cidade um Patrimônio Cultural da Humanidade.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Essa é a terceira vez do embaixador em Pernambuco, mas a primeira em Olinda. E nada melhor do que conhecer a cidade a bordo de um dos charmosos carros do Receptivo Turístico, localizado na Praça Maxambomba, no Carmo. O equipamento fica à disposição do público diariamente, das 8h às 17h, oferecendo toda comodidade e conforto para os visitantes.

Se o céu amanheceu chuvoso e passou a manhã nublado, no chão o que se viu foi animação e o calor fervente do frevo que já se faz presente nas ladeiras com prévias carnavalescas que só se intensificam nesta época do ano.

Quem mostrou o roteiro, explicando todos os detalhes das históricas construções foi o secretário de Patrimônio, Cultura, Turismo e Desenvolvimento Econômico, João Luiz. Não tinha uma pedra tombada que ficasse sem a explicação do gestor. “A cidade recebe com muita alegria todos os turistas e é uma honra estarmos com o embaixador da Espanha e essa comitiva apreciando as nossas belezas naturais e histórias”, afirmou.

Passaram pelo Palácio dos Governadores, sede da Prefeitura de Olinda; conheceram os detalhes do Mosteiro de São Bento; conferiram o acervo de mais de quatro séculos do Museu de Arte Sacra de Pernambuco; além da tradição da Casa dos Bonecos Gigantes e Mirins, no Alto da Sé.

Fernando García Casas era um dos mais atentos e expressou o sentimento do grupo, pouco depois de saber que um boneco gigante pode chegar a ter 50 quilos. “Uma cidade linda que todos precisam conhecer, com uma cultura muito rica em todos os detalhes”, afirmou.

 

%d blogueiros gostam disto: