Notícias

Olinda sedia capacitação da Editora Paulus

Em pauta os Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos

Publicado por: Secom, em: 12/07/18 às 15:54

Texto: Alice Mafra

A cidade de Olinda recebe pela primeira vez a formação da Editora Paulus. Com o tema: Novas práticas para o Cotidiano dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, o evento conta com a participação de quase 60 educadores sociais da Região Metropolitana. A programação ocorre nesta quinta (12) e sexta (13.07), das 8h às 17h, no auditório da Secretaria de Educação, Esportes e Juventude, na Rua 15 de Novembro, 184, Varadouro.

A Editora Paulus tem uma parceria com os municípios da Região Metropolitana. A empresa, além de produzir conteúdos como livros e materiais didáticos, promove formação para os envolvidos no projeto. “Estamos muito honrados de receber essa capacitação na nossa cidade. Para quem trabalha com o bem-estar social, ela é fundamental”, afirmou a secretária executiva de Assistência Social, Monica Ribeiro, que estava compondo a mesa junto com o secretário de Desenvolvimento Social, Cidadania e Direitos Humanos, Odin Neves.

Em Olinda, o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) é coordenado por Carla Graciana. É um trabalho da Proteção Social Básica, que tem como função realizar atendimentos em grupos com atividades artísticas, culturais, de lazer e esportivas, de acordo com as idades indicadas. Os usuários do SCFV são organizados em grupos de crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos. A iniciativa é também uma forma de intervenção social planejada que cria situações desafiadoras, estimula e orienta os usuários na construção e reconstrução de suas histórias e vivências individuais, coletivas e familiares.

Pular para o conteúdo