Notícias

Aberto o Seminário Estadual de Municípios

Prefeito Lupércio abriu a programação

Publicado por: Redação da Secom, em: 09/07/19 às 13:44

Por: Marcílio Albuquerque

O prefeito de Olinda, Professor Lupércio, deu as boas-vindas, nesta terça-feira (09.07), aos participantes do Seminário dos Municípios Pernambucanos. A cidade sedia o encontro anual, recebendo representantes de todas as regiões do Estado, além de representações nacionais e internacionais. Com o tema “Inovar para as Pessoas”, o evento tem entre os objetivos a discussão de políticas públicas e a troca de experiências para o crescimento e melhoria na qualidade de vida.

“O nosso propósito é de aprender as experiências desenvolvidas nos municípios e também dividir, com espírito público, as ações realizadas na nossa cidade. São medidas que elevam a autoestima dos moradores nas mais diversas áreas da gestão, seja na educação, saúde, obras e infraestrutura, segurança, cultura e turismo. Vamos em frente, de olho no futuro”, ressaltou o Professor Lupércio, agradecendo aos presentes. O governador do Estado Paulo Câmara, e parte do secretariado também marcaram presença, entre as autoridades.

A reunião também serviu como lançamento da Cúpula de Prefeitos e Autoridades Locais Latino-americana, que será realizada em março de 2020. Em sua 13.ª edição, a conferência de grande porte vai ocorrer pela primeira vez no Brasil, tendo como palco a cidade de Olinda. O colombiano Alonso Salazar, ex-prefeito de Medellín, na Colômbia, foi um dos convidados, ministrando uma palestra sobre “Os Desafios da Gestão Pública Local no Contexto Latino-americano”. Durante todo o dia, os grupos se dividirão em rodas de diálogo, versando sobre temas relevantes em todo o cenário nacional.

O secretário de Patrimônio, Cultura e Turismo de Olinda, João Luiz, também vai ministrar uma das mesas temáticas discutindo assuntos relativos ao setor. Entre os principais assuntos do seminário estão a reforma da Previdência nos municípios; o futuro da educação e o novo Fundeb; desenvolvimento social como política de segurança; inovações tecnológicas mídias sociais como ferramentas de comunicação; turismo e cultura como fortalecimento do desenvolvimento; vida saudável para as pessoas e o combate às doenças endêmicas.

Este slideshow necessita de JavaScript.

%d blogueiros gostam disto: